Back

Anvisa e ABIHPEC assinam Protocolo de Cooperação

$chapeu_da_noticia.getData()

Anvisa e ABIHPEC assinam Protocolo de Cooperação

A Anvisa e a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC assinaram nesta quarta-feira, Protocolo de Cooperação com objetivo de aprimorar o sistema informatizado de registro e notificação de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes, bem como a melhoria do processo de automação das atividades inerentes à regulação destes produtos.
Por: ASCOM
Publicado: 05/06/2014 03:00
Última Modificação: 04/03/2016 14:30
$texto_alternativo.getData()
$legenda-imagem.getData()

A Anvisa e a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC assinaram nesta quarta-feira, Protocolo de Cooperação com objetivo de  aprimorar o sistema informatizado de registro e notificação de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes, bem como a melhoria do processo de automação das atividades inerentes à regulação destes produtos.

O Acordo prevê uma maior interação e a realização de atividades conjuntas entre a Agência e o setor produtivo, na busca por soluções que facilitem o processo de notificação e de registro dos produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes.

O sistema informatizado de notificação e registro de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes, foi lançado em fevereiro de 2014 com vistas à automatizar e simplificar os processos de análise destas petições. Por se tratar de uma nova ferramenta e uma nova metodologia de trabalho, o sistema precisa ser constantemente atualizado, com a participação mais efetiva dos setores envolvidos com o tema.

Desde o lançamento do sistema, foram realizadas 14.203 notificações, publicados 229  registros e 702 produtos recadastrados, e emitidos 565 certificados de venda livre.

Com a nova parceria firmada com a ABHIPEC, a Anvisa espera oferecer maior estabilidade e funcionalidade para o sistema informatizado, além de evoluir com outras ferramentas que permitam maior agilidade no processo de notificação e registro dos produtos citados anteriormente.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anvisa